ESCRITORA - CURSOS

PALESTRAS - MENTORIA - CURADORIA

2009

  • O menino das águas – A menina dos ventos

    O Menino das Águas e a Menina dos Ventos é um livro homenagem às crianças que sabem falar com o invisível, andar na corda bamba, guardar segredos não revelados, ter memórias escondidas, possuir encantos inabitados e disfarçar o tempo. Crianças que vivem entre silêncios e espantos no olhar.

  • Capitão Medalhão e Justiceiro Negro

    Capitão Medalhão e Justiceiro Negro nasceram em um quarto, saíram de dentro de um baú e foram criados por Rafael para brincar com Pedro. Os dois meninos são totalmente diferentes, se conheceram na escola e, aos poucos, se tornaram grandes amigos. Na pele de Capitão Medalhão e Justiceiro Negro formaram uma dupla capaz de viver aventuras de tirar o fôlego!

  • A história de Clarice

    A história de Clarice é um livro que dialoga com três histórias de minha infância: A bolsa amarela, O soldadinho de chumbo e A pequena vendedora de fósforo. O encontro de Clarice com estes livros e o amor da tia Lu irão redimensionar a vida da menina para sempre.

  • Por que eu não consigo gostar dela?

    O livro aborda o preconceito da diversidade sexual. Tratado com delicadeza e sensibilidade, o livro fala de um menino que sofreu demais para entender por que ele não conseguia gostar das meninas e conta como ele conseguiu driblar essa dificuldade. É uma leitura recomendada para falar sobre as diferenças com crianças e jovens.