Enfim, atleta! é um livro que nasceu de forma muito especial, escrito no momento em que meu pai esteve internado antes de partir. É uma história que fala de superação, de não desistirmos dos sonhos, mas ao mesmo tempo fala da importância da disciplina para alcançarmos as metas desejadas. Neste livro, duas das minhas paixões estão juntas: esporte e literatura. Quando tive uma ideia para escrever este livro, compartilhei-a com a tenista Patrícia Medrado, que me enviou muito material do Instituto Patrícia Medrado, essencial para enriquecer a história de Antônia, a menina que sonhava em ser tenista, mesmo tendo nascido em uma cidadezinha que nem no mapa existia.
Compartilho o começo da história para deixar um gostinho de quero mais: “As pessoas têm mania de dizer que a gente tem que desistir de um sonho quando ele parece muito maluco, ou muito grandioso, como diria a Dona Corinha. Eu não concordo. Ainda bem que não acreditei no que me disseram lá na minha cidade quando eu era pequenininha”.
Venha sonhar com Antônia e se encantar com as ilustrações de Rogério Coelho, que são belíssimas e trazem leituras complementares ao texto.
Deixe sua resposta
Você precisa estar registrado para deixar seu comentário.