ESCRITORA - CURSOS

PALESTRAS - COACHING - CURADORIA

De metamorfoses e de sonhos

Uma história que rompe rótulos e preconceitos.

 \  De metamorfoses e de sonhos

De metamorfoses e de sonhos

todaprosa_de-metamorfoses-e-de-sonhos
Editora do Brasil
Ano de publicação: 2016
Ilustrações: Suryara Bernardi
Coleção Toda Prosa

De metamorfoses e de sonhos traz uma história que rompe rótulos e preconceitos. Conforme diz o release feito pela editora: “Igor está em transformação. O foco de sua vida nesse momento é perder peso para deixar para trás, definitivamente, os rótulos que ele crê estar carregando. No fundo, ele é mais um adolescente influenciado pela ditadura da beleza física, que faz acreditar que apenas as pessoas magras e jovens são capazes de ser felizes. Aficionado por literatura e cinema, Igor vai fundo em sua metamorfose, dialogando com seu novo EU para tentar romper de vez com o EU antigo. Isso não é simples. É preciso muita força de vontade e compreensão de que o processo pode ser doloroso. Com muito empenho e reflexão, ele precisa aprender a equilibrar suas metas de vida com a saúde, com os relacionamentos e com a autoaceitação. Metamorfosear-se é difícil, mas o mais importante é aprender a nos aceitarmos como somos. Este livro, com o texto envolvente de Anna Claudia Ramos, é um mergulho no universo de um jovem inteligente e muito talentoso, mas que vai precisar de muita coragem e entrega para encontrar a si mesmo”.
Venha conhecer o Igor e suas histórias, é capaz de você se surpreender.
Aqui vai um gostinho da história… o início:
“Foco, foco no objetivo. É só o que preciso. Corre, Igor, corre. Não para. Não para. Vou repetir isso para mim mesmo todos os minutos: corre, Igor, não para, foco no objetivo. Tenho essa mania de falar comigo mesmo enquanto penso.

Correr faz a gente pensar. Nunca tinha me dado conta disso. Também, nunca tinha corrido tanto antes. Bem que tentei lá pelos 13 anos, mas não deu certo. Não consegui vencer a barreira inicial.

Chega! Nunca mais quero ouvir as meninas da escola falarem que sou o gordinho fofo. Ainda por cima dizerem que sou superinteligente. Que sei tudo de cinema e literatura e por isso é legal ser do meu grupo do projeto de vídeo e criação. Tá, tudo bem, eu acho legal ser inteligente, mas não quero mais ser conhecido só por isso. Corre, Igor, corre!

Gordinho fofo inteligente. Detesto rótulos. Não quero ser o gordinho fofo inteligente. Quero ficar com uma menina. E no meu pensamento, as meninas não ficam com os gordinhos fofos”.

 

Todos os livro da <strong>Coleção Toda Prosa </strong>lançados em 2016 foram selecionados para o Catálogo FNLIJ da Feira de Bolonha.

DESTAQUE

Deixe sua resposta

IDENTIFICAÇÃO

Esqueceu a senha? Registrar-me